''varetas carregadas de magia''

 PARA QUE SERVE O INCENSO E SUAS ORIGENS.

 
Incenso (do latim: Incendere, "queimar") é composto por materiais aromáticos chamados bióticos (originado por seres vivos - no caso, plantas) que liberam fumaça perfumada quando queimados. O "incenso" refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz.
 
Ele é usado em cerimônias religiosas, rituais de purificação, aromaterapias , meditação, para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mau odor. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em cerimônias religiosas.
 
MAGIA NATURAL X INCENSOS
 
Incensos estimulam cérebro e concentração e ajudam a limpar mágoas e elevar nossos pedidos nos rituais aos céusassim como o elemento fogo nas velas só que de uma forma sutil e de grande leveza.
 
É importante considerar sua formulação, incensos Massala ter maior qualidade, são feitos de pó de sândalo, resinas naturais e alguns com óleos essências, existe também incensos naturais que não prejudicam a saúde.
 
Veremos aqui uma lista de alguns incensos e seus significados.
 
Veremos também para quais motivos eles são mais usados. Vale lembrar que você não precisa se apegar totalmente a estes significados e, sempre que quiser ou puder, pode acender qualquer incenso em qualquer momento do seu dia.
 
Açafrão – Catalizador de energias, intensificador de efeito dos outros incensos;
 
Alecrim – Atração de energias e proteção em geral;
 
Alfazema – Harmonia nos negócios e nos relacionamentos;
 
Almíscar – Paixão, sensualidade e virilidade;
 
Arruda – Excelente contra inveja e olho grande, proteção;
 
Canela – Atrai dinheiro e é antidepressivo;
 
Capim limão e gengibre – Corta todo o mal e as vibrações negativas;
 
Cravo – Energizante! Aumenta os ganhos materiais, a energia e a prosperidade;
 
Flor de Laranjeira – Energia, riqueza e fertilidade;
 
Jasmin – Bem estar e relaxamento;
 
Lavanda – Relaxamento e meditação;
 
Lótus – Meditação e crescimento espiritual;
 
Mel – Contra o mau olhado, traz a felicidade e a favorece a criatividade;
 
Patchouli – Meditação, intuição e círculo de proteção (nenhuma energia boa sai e nenhuma energia ruim entra);
 
Rosa Branca – Paz, amor, harmonia e pureza;
 
Sândalo – Meditação, prosperidade, autoconfiança e limpeza de ambientes.
 
Eu uso o Goloka Ayuverdic 7 Ervas para Energia de Limpeza Total.
 
Mas além dele temos muitos outros como é o caso do Nag Champa, que usa a técnica chamada de incenso “Massala” ou “Flora” que tornou-se a principal forma de fabricação de incensos de queima lenta e com qualidade, o incenso “massala” se estabeleceu para um público global.
 
Em especial, gostaria de falar sobre a queima de uma madeira muito utilizada pelos índios xamãs que é o Palo Santo, ideal para equilibrar e harmonizar o ambiente, limpando as energias ruins do lugar e atraindo boas vibrações. Além disso, ele pode ajudar em algumas doenças, graças aos seus atributos de limpeza física e espiritual.