Pedras de Cada Orixá

 A Umbanda trabalha com elementos da natureza e por isto existem as pedras de cada Orixá na Umbanda, cada Orixá terá uma pedra de maior afinidade que pode ser usada em trabalhos, ou para a proteção do filho ou consulente.

Por isso, usamos algumas pedras para atrair energia ou vibrações dos Orixás, existem muitos tipos de pedras e cristais, e cada um tem sua energia e frequência magnética própria.

Assim sendo, cada pedra é capaz de canalizar, atrair, concentrar energias que são capazes de curar, pois dominam suas energias, mas, podemos ter mais de uma pedra com vibrações parecidas.

Porém, sempre com uma carga energética particular que atuará com mais eficiência em determinados casos e situações.

ortanto, cada Orixá da Umbanda tem sua ou suas pedras de maior afinidade energética, não para eles, mas para quem precisa destas energias potencializadas.

Sobre as pedras e cristais, teremos abaixo uma pequena tabela de referência entre os Orixás e suas pedras, porém outras pedras podem ser usadas, pois a variedade de espécies é grande, assim como a de cores em cada pedra o cristal.

Podemos pegar dois cristais branco e um será diferente do outro, em forma, tamanho e em sua própria cor, por isso o que segue é apenas algumas referências e não as definitivas.

Orixá Pedra Sagrada
Oxalá Quartzo transparente ou Branco
Oxum Quartzo rosa, Ametista
Oxossi Quartzo verde, Amazonita verde
Ogun Granada, Hematita, Rubi
Oxumaré Quartzo Azul, Opala, Fluorita
Obá Madeira petrificada, Calcedônia, Esmeralda
Xangô Jaspe Marrom, Pedra do Sol
Egunita Ágata de fogo, Calcita laranja
Iansã Citrino
Iemanjá Água marinha,
Omulu Ônix preto ou verde

axe!!