O clássico pó de tijolo!

 O clássico pó de tijolo!

Presente fortemente nas comunidades de hoodoo, voodoo e até bruxaria.
Ele é um pó comumente feito de tijolos de barro antigos, seje coletados de diferentes construções onde vai desde igrejas, quartéis de polícia, batalhões entre outros lugares, que com isso os tijolos tem a carga de energia do lugar.
Mais em geral ele é coletado de lugares e construções antigas, porque no folclore diz que esses lugares são lugares especiais que conseguiram se manter em pé e tiveram histórias.
Não se usa o pó de tijolo daqueles, cinzas de cimento porque não são totalmente naturais tem química, se usa os de barro por serem mais naturais.
Ele ficou famoso sendo representado no filme "The skeleton key - 2005" onde ele é usado pela protagonista para se proteger durante o filme.
O folclore diz que ao fazer uma linha com ele em suas portas e janelas aquele que deseja o seu mal, até mais ocultamente ele não consegue entrar no lugar de forma alguma!, ele trava na porta.
Com isso ele é usado desde para proteção até para desfazer feitiços sendo um exelente agente de descruzamento.
Ao fazer linhas em suas portas e janelas e também adicionando a sua lavagem de chão ele protege sua casa de qualquer influência maligna, também desfazendo maldições.
Levado diante de uma bolsa de feitiço ele cria uma proteção especial chamada "casa de tijolos forte", são muitos usos em geral, com O tempo o usuário irá se beneficiar de novos usos de acordo com sua vontade.
A fabricação do pó de tijolo acontece de diferentes formas, entre elas 2 formas distintas que são:
Pegar um tijolo antigo e fazer uma chá com ervas protetoras de suas escolha com cerca de 1L de água e adicionar a mistura em um balde e mergulhar o tijolo pendurado com um barbante ao final de 2 dias retirar e deixar secar depois moer e guarda.
O segundo uso consiste em o pó de tijolo ser moído e misturado a ervas e ser juntamente triturado, também podendo ser adicionado óleos e outros curios que a sua intuição mandar.
Geralmente em sua mistura é posto Wisky, rum, conhaque, cachaça entre outras bebidas e ingredientes para fortalecer ele em sentido mágicos claro vai de sua escolha pessoal.
Uma das receitas dele é descrita no livro de hoodoo do Thiago Lopes que é a seguinte:
Pó de tijolo
- pó de tijolo vermelho
- hortelã moída
- sal refinado
- 3 partes de amônia ou de sua primeira urina do dia
Misturar tudo e depois reservar e usar.
Gratidão