Como banir, para o iniciante

 O que é "energia negativa"?**

O que um mago, bruxa ou xamã quer dizer quando falam sobre "energia negativa"? Eles não estão se referindo a nada que tenha a ver com eletricidade ou física (embora o júri ainda esteja decidido sobre isso); em vez disso, eles estão falando sobre energias mágicas, espirituais ou psíquicas que se tornaram perigosas e prejudiciais. Isso pode acontecer por vários motivos.
**Razões pelas quais as energias se tornam ruins**
Outra pessoa ou grupo, usando magia, pode lançar feitiços ou realizar rituais com a intenção mágica de causar danos.
Uma área, casa ou estrutura pode ser corrompida. Muitas pessoas vão falar sobre casas mal-assombradas e locais amaldiçoados, mas esses são extremamente raros, e eu diria que, na verdade, fantasmas não existem de verdade. Nunca vi um fantasma verdadeiro, ( não como aqueles de desenhos ou filmes claro rsrs) como na psique autoconsciente e desencarnada de um ser humano morto. O que observei foram gravações, impressões feitas por eventos em que as pessoas tinham emoções muito fortes. O que acontece nesses casos é um grande número de eventos extremamente dolorosos, raivosos ou destrutivos que acontecem em um determinado local, e a energia natural desse local é corrompida.
Uma pessoa pode ficar presa a seus próprios sentimentos negativos, agressivos, raivosos, violentos e / ou deprimidos. Eles podem se tornar um ser fraturado e com um único ponto, desequilibrado e machucado o tempo todo. Todos nós conhecemos pessoas assim. Se estivermos em uma situação particularmente ruim em nossas vidas, podemos ser assim.
**O que pode ser feito?**
Agora que definimos nossos termos, podemos conceber uma estratégia para lidar com o problema. Para isso, usamos o Método IOB, popularizado pelo autor Donald Michael Kraig em seu livro seminal, Modern Magick .
*Identifique* - em primeiro lugar, você deve descobrir qual é a origem do problema; uma pessoa é muito diferente de um lugar, e uma ameaça externa, como os números um e dois acima, é muito diferente da ameaça interna descrita no número três. "Energia negativa" é realmente uma categoria, o que significa que cada tipo de energia negativa deve ser tratada de forma diferente.
*Objetivar *- você precisa trazer a energia negativa para fora, colocá-la em uma forma separada das pessoas ou do local ao qual foi ligada. Isso envolve visualização controlada, que é apenas outro nome para a imaginação. Este é um dos grandes segredos da magia. Adultos e pessoas com autoridade muitas vezes instintivamente dizem às crianças para controlar sua imaginação sem saber por que estão preocupadas em primeiro lugar - é porque a imaginação, especialmente a imaginação das crianças, é poderosa o suficiente para moldar a realidade.
*Banir*— Você limpa, bane e, de outra forma, se livra da energia negativa.
**Etapa 1: Identificar**
Quando as coisas estão indo bem, nós sabemos disso, mas quando elas vão mal, muitas vezes é difícil descobrir o que culpar. Algumas pessoas desejam alcançar o sobrenatural imediatamente - e estão erradas em fazer isso. A maior parte do mundo externo obedece às leis da física como a ciência as explicou (o mundo interno, por outro lado ...), e é perigoso acreditar que tudo o que acontece é por causa de alguma força malévola.
No entanto, às vezes é uma força sobrenatural do mal, ou pelo menos negativa, que não queremos em nossas vidas. O que fazemos então?
Descobrimos se temos uma maldição, um local corrompido ou uma pessoa corrompida. Essa parte é bem fácil. Quando os eventos associados à negatividade (má sorte, etc.) acontecem com você, especificamente, e o seguem não importa aonde você vá, você provavelmente está amaldiçoado. Se os eventos parecem ligados a uma casa, algum bosque, uma encruzilhada, etc. e nunca parecem acontecer fora desse local, você tem um local corrompido (nota: locais podem ser amaldiçoados, mas isso não faz diferença efetiva em como lidar com isso). Se você perceber que está experimentando apenas uma ou duas emoções, geralmente raiva e depressão, pode ter se corrompido pela negatividade.
Nota: Doenças mentais e emocionais existem, e é importante notar que você pode precisar de ajuda médica, não mágica. No entanto, doenças mentais e emocionais podem fazer com que você fique preso na energia negativa, tornando-se corrompido, e isso ajudará nisso. Em qualquer caso, uma limpeza nunca fez mal a ninguém!
**Etapa 2: objetificar**
Agora que você localizou a negatividade em uma pessoa fora de você, em um local ou em você mesmo, é hora de dar a ela um rosto e um nome. Encontre um lugar onde tenha um pouco de privacidade por um tempo. Lá fora, a natureza é melhor, mas em qualquer lugar está bom. Tudo o que existe está dentro da natureza.
Visualize a fonte da negatividade, seja você mesmo, outra pessoa ou um local. Mantenha-os claramente em sua mente e "veja" a escuridão como uma fumaça negra e espiralada, tão densa que é feita da própria escuridão.
Diga: "Eu te invoco, oh Trevas, pelas Palavras das Trevas. Eu te invoco, oh Dor, pelas Obras da Dor. Eu te abjuro, oh horror, pelos Sinais do Horror. Saia! Eu invoco, mexa , e chamá-lo de forma visível diante de mim. "
"Veja" a fumaça negra subir, puxada pelo poder de suas palavras, e começar a se formar na sua frente, um grande ciclone rodopiante de escuridão. Permita que a tempestade rodopiante de fumaça tome forma diante de você (com isso quero dizer "permita que a forma venha espontaneamente do seu subconsciente para a sua mente consciente"). Se esta forma se recusar a manipular, repita: "Saia! Eu invoco, agito e chamo-te em uma forma visível diante de mim" até que o faça. Geralmente funciona na primeira ou na terceira vez.
Assim que o formulário existir antes de você, examine-o. Veja se ele possui algum recurso que possa lhe dar uma dica sobre sua identidade. Então, com uma voz forte e confiante, diga: "Eu te ordeno, pelo poder de minha Vontade e minha Palavra, que me digas o teu nome." Novamente, "permita" que um nome venha à sua mente. Este é o nome da negatividade. Não se preocupe se for um absurdo, nossos nomes também são, em sua maioria, um absurdo.
**Etapa 3: banir**
Agora que você tem a negatividade ligada como um espírito, com um nome e uma forma, você pode bani-la. Mais uma vez, encontre um lugar privado e esteja pronto para fazer alguma magia!
Diga: “Eu invoco você, 'insira o nome do espírito'. Venha antes de mim agora e obedeça aos meus comandos. " "Veja" a forma da escuridão diante de você. Observe que, entre vocês, há um pequeno cordão, como um cordão ou um pedaço de teia. Ele paira no ar, conectando você, e este é o elo mágico ou astral entre você e a negatividade.
Se foi você que está ligado à energia negativa, vá para a etapa três. Se for um feitiço ou uma casa "assombrada / amaldiçoada / possuída", levante a mão direita. Visualize-o queimando com uma energia branco-dourada como se fosse composto da luz das estrelas. Traga-o para baixo no cordão que o conecta ao espírito, cortando o cordão entre vocês. Depois de toda essa magia, a entidade provavelmente ficará feliz em fugir; se veio de um feitiço, voltará para assombrar seu mestre, e se estiver "assombrando" um local, simplesmente se dispersará, purificado pela própria natureza.
Se você está preso à negatividade, não se sinta mal; isso acontece com todo mundo. Mas nossas crenças sobre nós mesmos nos definem, e nossas crenças sobre o mundo definem nosso mundo, então temos que nos certificar de que cuidamos de corações e almas doentes tanto quanto de corpos. No seu caso, o processo é diferente; você não vai banir esta entidade das trevas, você deve recuperá-la. Respire profundamente e, a cada respiração, visualize a luz da existência entrando em você, preenchendo-o com uma luz quente, brilhante e branco-dourada. Conforme você respira, deixe que a luz o preencha e se espalhe pelo cordão que conecta você à negatividade. Deixe a luz viajar através deste cordão, limpando-o, mudando-o de escuro para claro, e então, enquanto você continua a inspirar a luz, deixe a luz começar a preencher a forma da entidade. Continue até a negatividade "espírito" está completamente preenchido com luz e você e ele são da mesma cor, então absorva-o em si mesmo, purificado. Nota: Você pode ter que fazer isso várias vezes para limpar totalmente e reincorporar essa parte de você.
***Palavra final***
Com este simples toque de magia, você pode lidar com a maioria dos problemas de baixo nível com energia negativa, não importa o tipo. No entanto, se algo reage forte e agressivamente a essas tentativas e você não consegue se livrar dessa maneira, você deve entrar em contato com sua sacerdotisa/o de ocultismo local porque precisa de um profissional.