7 melhores ervas de proteção!

 

Rompa a uruca e afaste o azar, a inveja e as energias negativas da sua casa e da sua família

 

Você já percebeu o tanto de benefícios que o contato com a natureza nos proporciona? Além de fazer parte na composição de medicamentos, artigos de decoração, vestuários e alimentos, ainda fornecem curas para os males físicos e equilíbrio mental. Dentre as alternativas mais conhecidas, as ervas de proteção são as que encontram maior aceitação e benefícios.

 

Mais um ponto positivo a ser levado em consideração é que todas as sete plantas podem ser cultivadas no mesmo vaso, uma fortalecendo o poder da outra. E, embora existam lugares e manejos específicos para cada uma, elas podem ser colocadas em ambientes que mais sentir necessidade de suas presenças.

Conheça as poderosas ervas de proteção

1. Alecrim

Traz mais ânimo e energia pra quem está por perto. Além disso, estimula as atividades mentais, estudos e trabalho. Se combinada com a arruda, é tiro e queda contra o olho gordo e a fofoca. Dica: use a erva para temperar carnes, mas com moderação, pois possui sabor intenso.

 

2. Arruda

É uma das ervas de proteção mais energéticas para combater a inveja e o mau-olhado. Quando deixada em um ambiente, além de proteger, transmite felicidade e entusiasmo. Dica: coloque a arruda em um saquinho e carregue-o perto do seu peito.

3. Comigo-ninguém-pode

Essa planta afasta as energias negativas que estão no ambiente. Junto com a espada-de-são-jorge bota pra quebrar contra qualquer mau-olhado e mandinga. Dica: plante uma muda em um vaso e deixe-a na entrada do seu lar.

4. Espada-de-São-Jorge

Suas folhas pontiagudas, como se fossem espadas, estão associadas ao poder de cortar a inveja, olho gordo e até maus espíritos. É muito boa também para atrair coragem. Dica: plante uma muda em um vaso e deixe-a na beirada de uma janela.

5. Erva-pimenteira

Essa é tiro e queda no combate ao negativismo e mau-olhado. Também chama boas energias no amor. Dica: deixe um vaso dentro de sua casa, em um local que sente maior peso vibracional.

6. Guiné

É tão poderosa que é capaz de criar um campo energético protetor que impede a entrada de energias negativas. Também atrai sorte e felicidade. E, quando colocada na porta de entrada da casa, junto com a arruda, traz segurança contra as zicas. Dica: plante uma muda em um vaso e deixe-o em frente ao seu lar.

7. Manjericão

Manda o pessimismo e o baixo astral para bem longe da sua casa. Além disso, acalma tensões e traz tranquilidade e equilíbrio para o cômodo que estiver localizada. Dica: use como tempero em carnes e massas.

Tome cuidado

A arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e guiné são plantas que não devem ser ingeridas, pois são tóxicas. Por isso, lave bem as mãos após entrar em contato com elas. De preferência, manuseias com uma luva plástica.